× ENTRAR CADASTRE-SE

Brasil terá maior produção de café da história

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou que em 2018 o Brasil terá a maior produção de café da sua história. A quantidade total deve ficar em 58 milhões de sacas beneficiadas de 60 quilos das cultivares arábica e conilon. O crescimento apontado é de 29,1% em relação à safra passada, que alcançou 44,9 milhões de sacas.

De acordo com a Conab, a produção estimada de café arábica é de 44,3 milhões de sacas, enquanto a do conilon estima-se 13,7 milhões de sacas. Segundo o estudo divulgado em maio, o resultado ocorreu pela bienalidade positiva e boas condições climáticas. Outro motivo seria o avanço tecnológico do setor, sobretudo na aposta por variedades mais produtivas.
O maior produtor do Brasil é Minas Gerais, com um total de 30,7 milhões de sacas; seguido do Espírito Santo com 12,8 milhões de sacas. Em São Paulo, onde só é produzido o café arábica, a quantidade chegou a 6,1 milhões de sacas. A Bahia apresentou bons resultados, com produção de 4,5 milhões de sacas.

A Conab informou também que área total, que engloba os cafezais em formação e em produção em todo o país, deve atingir 2,17 milhões de hectares, sendo 287,7 mil em formação e 1,9 milhão de hectares em produção.

Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.