× ENTRAR CADASTRE-SE

Ingredion lança nova plataforma de negócios em parceria com a CBC

Por CBC Agronegócios

22 de Outubro de 2020

 

A Ingredion Incorporated, empresa global líder em soluções em ingredientes de origem natural, sediada em Chicago (EUA), lançou no meio deste ano o programa Ingredion Open, um programa de inovação que visa criar conexões com startups.

Assim, buscando soluções em startups para levar inovação tanto ao processo produtivo quanto na comercialização, várias delas tiveram a oportunidade de apresentar seu pitch com a possibilidade de contratação como fornecedor (fornecimento de solução) ou parceiro (oferta de serviços ou produtos conjuntamente).

Dentre as 7 startups selecionadas no processo, está a CBC Solutions que, em parceria com a Ingredion, construiu uma nova plataforma que servirá de canal para a comercialização de ingredientes dessa companhia.

A Plataforma

Inicialmente, o foco será dado na nutrição animal, como PROTENOSE® e REFINAZIL®, sendo esse apenas um dos 60 diferentes setores da indústria atendidos pela Ingredion.

De interface amigável e bastante intuitiva, a plataforma concentra a demanda de venda da Ingredion, na qual os produtores, após cadastro, já podem começar a negociar o preço e a quantidade que desejam.

Na plataforma também há as chamadas “salas exclusivas”, que consistem em ambientes de negociação exclusivos nos quais somente convidados conseguem acessar, restringindo-a a um grupo seleto. Desse modo, é possível anunciar uma demanda em duas modalidades: pública ou de forma privada, o que garantirá mais alternativas de negociação.

A plataforma digital da CBC permite, por exemplo:

  • A gestão dos processos de compra e venda das empresas;
  • Padronização e parametrização de tais processos;
  • Registro das transações realizadas, facilitando futuras auditorias e políticas de compliance;
  • Maior agilidade e transparência nas negociações;
  • Realização das transações em ambiente seguro;
  • Acesso remoto 24h por dia.

Mesmo tratando de um assunto tão complexo, a solução criada pela CBC é de simples utilização, o que a torna tão democrática, já que pode ser utilizada por uma grande empresa do Agro quanto por um agricultor familiar.

Quem ganha com a parceria?

Sem dúvida, quem ganha é o mercado Agro.

De um lado temos uma multinacional de renome presente em mais de 100 países que ganha eficiência operacional e consegue soluções para suas dores. Além do mais, como pontua Adriana Rached, diretora de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios na América do Sul da Ingredion, o programa impacta o mindset de inovação na equipe de colaboradores “que estará em contato com um ecossistema inovador e disruptivo”.

De outro, está a CBC Solutions, uma startup inovadora que desenvolveu uma solução para digitalizar as operações comerciais no agronegócio, conectando compradores e vendedores. Isso elimina barreiras geográficas e abre um leque de oportunidade para ambos.

Estar entre as escolhidas do Programa Ingredion Open é fruto do trabalho árduo e contínuo da CBC Solutions que, agora, ganha mais visibilidade e chancela de uma líder do segmento em que atua, sem contar com a oportunidade de testar sua plataforma com uma empresa desse porte.

Além das duas empresas, a própria sociedade tem muito a ganhar com a parceria estabelecida entre elas, uma vez que ambas têm por objetivo oferecer soluções e produtos que gerem valor para seus clientes, valendo-se, para isso, de alta tecnologia sempre com o máximo de eficiência e respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente.