× ENTRAR CADASTRE-SE

Plataformas Digitais de Comercialização

Por CBC Agronegócios

08 de Maio de 2020

 

Vender e comprar comodities, insumos e diversos produtos agrícolas com rapidez, praticidade e segurança é o sonho de todos os envolvidos no chamado agrobusiness. O que muita gente ainda não sabe é que esse desejo já é uma realidade com o lançamento das plataformas digitais de comercialização.

Encurtando distâncias, alcançando destinos

Uma das grandes demandas do setor agrícola é a rápida comercialização dos produtos. Se de um lado temos os produtores, muitas vezes com grandes estoques por não saberem onde exatamente estão os compradores, do outro temos esses últimos que precisam adquirir tais produtos sem, contudo, ter fácil acesso a eles.

Como já ocorre nos mais variados segmentos por todo o mundo, o agronegócio também deve se beneficiar dos diferenciais de competitividade, dentre muitos outros, que a internet proporciona.

Assim, as plataformas digitais de comercialização se constituem em uma ferramenta obrigatória para quem almeja alcançar seus objetivos de forma rápida, transparente e eficaz, uma vez que suprime a distância entre compradores e vendedores.

Plataformas Digitais de Comercialização: Agronegócio Online

As plataformas digitais são verdadeiras vitrines do agronegócio que reúnem em um só lugar quem tem produtos a oferecer e seus potenciais compradores que, por sua vez, divulgam também suas necessidades.

Levar o Agronegócio para o mundo virtual é uma daquelas ideias inovadoras que traz em seu âmago, inúmeras vantagens, já que as plataformas:

  • Expandem os negócios: a possibilidade de ampliar os horizontes é real, uma vez que a comercialização deixa de ser apenas local;
  • São democráticas: não importa se é uma grande corporação agrícola, um pequeno produtor rural ou agricultor familiar. As plataformas digitais atendem a todos os públicos da cadeia produtiva;
  • Dão mais transparência às negociações: as informações ficam todas disponíveis aos usuários, bem como as condições de comercialização;
  • Oferecem mais exposição aos produtos: o fato de ficar 24h no ar, possibilita que maior visibilidade das mercadorias ali expostas;
  • Simplificam os processos: após um cadastro no qual são inseridos alguns dados básicos como nome e detalhes dos produtos comercializados, pode-se iniciar com as negociações no marketplace;
  • Agilizam a negociação com segurança: além de filtros que permitem ao usuário ir direto ao que lhe interessa, é possível a assinatura de contratos de forma virtual, conferindo mais segurança e agilidade à compra ou venda.

Apostando na Tecnologia

Como se não bastassem as vantagens mencionadas anteriormente, vale ressaltar que as plataformas digitais também dão bastante flexibilidade para quem as utiliza, pois podem ser acessadas tanto pelo computador ou notebook, quanto pelo smartphone e tablet.

Dessa forma, na palma de sua mão, o profissional do agronegócio ganha mais essa facilidade para se inserir no mundo da agricultura online.

Você pode saber mais a respeito desse assunto e conhecer, na prática, o funcionamento desse verdadeiro marketplace, visitando o site da CBC Agronegócios e realizando seu cadastro.

A CBC Agronegócios é uma empresa que atua nesse setor há anos, apostando na Agricultura 4.0 como uma alternativa viável às práticas tradicionais e que ainda deve proporcionar muitos benefícios para quem trabalha nessa atividade.

Por esse motivo, a companhia desenvolveu uma plataforma que aproxima compradores e produtores com tecnologia de ponta, a fim de contribuir com o crescimento do setor de maior relevância para economia brasileira: o agronegócio. Vale a pena conferir.

Através da CBC Agronegócios você pode se conectar com milhares de empresas para comprar ou vender seus insumos agrícolas. Basta se cadastrar, colocar sua oferta ou negociar com outras partes. Clique aqui para se cadastrar

Já é cadastrado, crie seu hábito produtivo. Insira indicações e acompanhe mercado.